{pessoal} inspiração



























Há dias melhores do que outros. Há dias em que temos a garra e energia de carregar  com tudo à nossa frente outros em que nem da cama nos apetece sair. Há dias em que o sol brilha mesmo estando um dia tão cinzento e outros em que mesmo brilhando lá fora não temos vontade de o apreciar. Há dias e dias. É assim mesmo (acho eu). 
Para que nestes dias em que me sinto com menos energia, com menos vontade de apreciar o sol partilho um pequeno texto que não me deixa esquecer as coisas boas da minha vida. O meu amor, os meus filhos e a minha família.
Obrigada Maria João por o partilhares e deixares partilhar!

"O Medo

Baseado em experiências do passado ou criado em nosso subconsciente o medo projecta-se sempre no amanhã mais próximo ou num futuro mais longínquo!

De qualquer forma ele impede a alegria, a tranquilidade e a felicidade do AGORA...
O medo mata os sonhos e impede a sua concretização ou a vivência maravilhosa de um presente que nos é dado viver.
O medo mascara a realidade e atrai mais medos que nos fazem reagir em vez de agir! Por vezes essa reação inconsciente é incongruente! 
E quantas vezes nos achamos cheios de certezas, debatemos os nossos pontos de vista sem admitir os dos outros! Essa intolerância é fruto dos nossos medos!
Somos fortes! Somos completos! Temos todas as capacidades para nos protegermos contra esses medos que por vezes até pronunciamos sem pensar que assim atraímos os males todos para nossa vidas!
Não... Esconjuro todo mal!
Dou graças por tudo o que tenho de bom, de belo, de poético, de feliz, de tranquilo... e respiro... e respiro... e estou viva! 
E amo profundamente quem tenho ao meu lado e repito-o sem me cansar! Meus filhos, meus netos... minha família! 
E quem se cruza no meu caminho tem sempre lugar no meu coração, no meu abraço, no meu sorriso!"


Zelia Clavel, Junho de 2014

Sem comentários: